GLUTAMINA (L-GLUTAMINA)

GLUTAMINA (L-GLUTAMINA)



Ela não é só usada por sua importância na síntese de proteínas. Trata-se de um aminoácido indispensável para o metabolismo corpóreo, pois todo tipo de estresse demanda uma quantidade muito grande de glutamina. Isso inclui, por exemplo, casos de traumatismos, cirurgias, queimaduras, exercícios físicos intensos, alterações psicológicas e ansiedade.

Assim, ela se mostra muito importante, devido à sua participação em diversas vias metabólicas e reações orgânicas. Essa característica se deve às suas capacidades de ajudar na recuperação do sistema imune, fornecer glicogênio aos músculos, evitar a perda muscular e também servir como substrato para o fornecimento energético do cérebro e outros mecanismos.

A glutamina é indicada para qualquer pessoa. A questão não é “poder” incluir esse elemento na rotina, mas, sim, precisar. Indivíduos com quadros patológicos decorrentes de baixa eficiência no sistema imunológico e indivíduos que treinam intensamente são beneficiados pelo consumo diário de uma boa porção deste aminoácido.
TRANSPORTE:
Transportar protegido da luz e calor, não devendo ser transportado com outros materiais que possam de alguma forma contaminar o produto.
Suplementos para atletas • Barras de cereais e proteínas • Shakes nutricionais • Alimentos para redução de peso • Produtos especiais